DECRETO DE CONDECORAÇÃO
CABIDO DA SÉ ARQUIEPISCOPAL DA AMAZÔNIA
Prot. N.º 007/2024
Livro 03
CARD. PIETRO ALBUQUERQUE FERRAZ
POR MERCÊ DE DEUS E DA SÉ APOSTÓLICA
ARCEBISPO METROPOLITANO DA AMAZÔNIA
aos que a este nosso Decreto virem ou
cuja leitura ouvirem ou cujo conhecimento
tomarem, saudação, paz e bênção no Senhor.
“Tudo o que fizerdes, fazei-o de bom coração, como para o Senhor e não para os homens, certos de que recebereis, como recompensa, a herança das mãos do Senhor. Servi a Cristo, Senhor.” (Colossenses 3,23-24).
Fazemos saber que, observando as necessidades espirituais e pastorais do Cabido da Sé Arquiepiscopal da Amazônia, em Manaus, e em conformidade com os preceitos estabelecidos pelo Código de Direito Canônico, nós, Pietro Albuquerque Ferraz, Arcebispo Metropolitano da Amazônia, no uso da autoridade que este ministério nos confere, vimos por meio deste, nomear e instituir, como novo membro do cabido, na qualidade de Cônego Efetivo, o Exmo. Revmo. Sr. Dom Daniel Bergoglio Bezerra, bispo titular de Segia e auxiliar desta Arquidiocese Amazonense.
O conferimos, portanto, através deste decreto, todas as responsabilidades, prerrogativas e direitos que o ofício de Cônego lhe atribui, segundo o Direito Canônico e em consonância com os usos e costumes tradicionalmente praticados nesta Arquidiocese.
Que S. Ex.ª Rev.ª, ao abraçar esta nova missão, exerça seu ministério com fervor e dedicação, sempre guiado pelo Espírito Santo, servindo à Igreja com amor e zelo pastoral, para a maior glória de Deus e a edificação da comunidade dos fiéis.
Este presente decreto terá sua validade a partir do momento da posse do ofício, conforme as normas eclesiásticas estabelecidas.
Dado e passado na arquiepiscopal cidade de Manaus, em nossa Mitra Arquiepiscopal, aos vinte e dois dias do mês de agosto do ano santo jubilar de 2024, sob nosso sinal e selo de nossas armas.
Mons. Henrique Azevedo Gänswein, PA
Chanceler do Arcebispado
0 Comentários