POR MERCÊ DE DEUS E DEUS E DA SANTA SÉ APOSTÓLICA
ARCEBISPO DA ARQUIDIOCESE DA AMAZÔNIA
Aos que desta lerem, Graça e Paz
DECRETO DE FECHAMENTO
Considerando as necessidades pastorais e a reorganização das comunidades eclesiais locais para o melhor atendimento do Povo de Deus, decreto o fechamento das seguintes paróquias:
I. Paróquia Santa Clara;
II. Paróquia São Tomé;
III. Paróquia Santa Maria Madalena;
IV. Paróquia São João da Cruz;
Guiados pela Palavra do Senhor, recordamos as palavras de Jesus: "Eu sou a videira; vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer" (João 15,5). Com essa confiança, mesmo em tempos de reorganização e mudança, confiamos que o Espírito Santo continuará a fortalecer nossa missão e nossa fé. Essas comunidades, ao longo de sua existência, contribuíram com zelo e dedicação na evangelização e no serviço aos fiéis, levando a Palavra de Deus, a vivência dos sacramentos e o testemunho de Cristo a todos. Reconhecemos e agradecemos profundamente o trabalho de todos os sacerdotes, religiosos(as), leigos(as) e voluntários que se dedicaram a essa missão.
Informamos também que os sacerdotes das paróquias aqui mencionadas serão remanejados para novas missões pastorais em outras paróquias da Arquidiocese.
Desta forma, e com o devido zelo pastoral, instruo que todos os bens, documentos e registros paroquiais dessas comunidades sejam transferidos para a cúria arquidiocesana, para que sejam devidamente preservados e destinados conforme as necessidades futuras da Arquidiocese.
Este decreto entra em vigor nesta data e deverá ser comunicado e publicado em todas as comunidades eclesiais da Arquidiocese da Amazônia.
DADO e PASSADO na Arquidiocese da Amazônia, aos 4 dias de novembro de 2024.
Arcebispo Metropolitan
o da Arquidiocese da Amazônia
0 Comentários