DECRETO DE NOMEAÇÃO
GERAL
Prot. N.º 011/2024
Livro 01
CARD. PIETRO ALBUQUERQUE FERRAZ
POR MERCÊ DE DEUS E DA SÉ APOSTÓLICA
ARCEBISPO METROPOLITANO DA AMAZÔNIA
aos que a este nosso Decreto virem ou
cuja leitura ouvirem ou cujo conhecimento
tomarem, saudação, paz e bênção no Senhor.
A Igreja, em sua missão de levar o Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo a todos os povos, estabelece a criação e o cuidado de paróquias como um meio eficaz de promover a vida pastoral e o acompanhamento espiritual dos fiéis. Conforme o disposto no Código de Direito Canônico, especialmente o cân. 515 §1, e seguintes, o ofício de Pároco é conferido àqueles sacerdotes que, pela sua fidelidade, zelo e prudência pastoral, se mostram aptos a exercer a função de pastores nas comunidades a eles confiadas. A outros ainda, é lhes conferido o ofício de Administrador Paroquial ou Vigário Paroquial.
Dessa forma, em razão das necessidades pastorais das comunidades paroquiais da Arquidiocese Metropolitana da Amazônia e considerando a formação, as virtudes e a experiência dos sacerdotes nomeados, decretamos pelo presente as seguintes nomeações:
I. O Revmo. Côn. Pedro Henrique Praciano, ao ofício de Reitor e Cura da Basílica Catedral Metropolitana dos santos André e Pedro.
II. O Revmo. Mons. Henrique Azevedo Gänswein, ao ofício de Cura da Concatedral de nossa Senhora da Imaculada Conceição.
III. O Revmo. Pe. Francisco Kevin Cruz, ao ofício de Pároco da Paróquia santo Agostinho.
IV. O Revmo. Côn. João Paulo Matos, ao ofício de Pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus e Imaculado Coração de Maria.
V. O Revmo. Pe. Miguel Penelli, FSJPII, ao ofício de Pároco da Paróquia santa Maria Madalena.
VI. O Revmo. Pe. Fr. Sales Mons, O.Carm., ao ofício de Pároco da Paróquia são Tomé.
VII. O Revmo. Côn. Rhiquellme Silva, ao ofício de Administrador Paroquial da Paróquia santa Clara.
VIII. O Revmo. Pe. Augusto Costa, ao ofício de Administrador Paroquial da Paróquia são João da Cruz.
IX. O Revmo. Pe. Rafael Balzan, FSJPII, ao ofício de Vigário Paroquial da Paróquia santa Maria Madalena.
X. O Revmo. Pe. Francisco José, ao ofício de Vigário Paroquial da Paróquia santo Agostinho.
XI. O Revmo. Pe. Victor Lima, ao ofício de Vigário Paroquial da Paróquia são João da Cruz.
XII. O Revmo. Pe. Fideles Maurício, ao ofício de Vigário Paroquial da Basílica Catedral Metropolitana dos santos André e Pedro.
Cada um dos sacerdotes nomeados exercerá o seu ministério em espírito de comunhão com o presbitério arquidiocesano, sempre atento às necessidades espirituais e pastorais do povo de Deus, sendo para suas comunidades verdadeiros pastores segundo o Coração de Cristo.
Que o zelo pelo Reino de Deus, a caridade pastoral e a vivência dos sacramentos sejam as marcas distintivas de seu serviço ao povo a eles confiado.
Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogando quaisquer disposições anteriores e/ou em contrário a ele, e terá vigor indeterminado até que este arcebispado se manifeste em contrário.
Dado e passado na arquiepiscopal cidade de Manaus, em nossa Mitra Arquiepiscopal, aos onze dias do mês de agosto do ano santo jubilar de 2024, sob nosso sinal e selo de nossas armas.
0 Comentários