MONS. HENRIQUE AZEVEDO GÄNSWEIN
VERITAS DEI CARITAS EST”

————————————————————————

Exmo. Revmo. Dom Daniel Bergolio Bezerra,
Colendo Cabido desta Sé Arquiepiscopal,
Membros do Colégio de Consultores,
Clero Arquidiocesano,
Srs. Religiosos (as),
Povo de Deus,

O Deus da esperança, que nos cumula de toda alegria e paz em nossa fé, pela ação do
Espírito Santo, esteja convosco!

Com o coração humilde e confiante na graça de Deus, dirijo-me a todo o clero, religiosos e religiosas, e a todos os fiéis desta amada Arquidiocese Metropolitana da Amazônia, após ter sido eleito para o ofício de Administrador Arquidiocesano. Neste período de vacância, até que o Santo Padre nos conceda um novo pastor, cabe-nos a responsabilidade de guiar nossa Igreja Particular, e assim o faremos com zelo e dedicação, na continuidade da missão que nos foi confiada por Cristo.

Estamos unidos pela fé, firmes na esperança e fortalecidos pela caridade, e por isso, confiamos na colaboração fraterna de cada um. Nestes tempos de transição, pedimos que mantenham vossas orações pela nossa Arquidiocese e pelo discernimento do Santo Padre na escolha de nosso novo arcebispo, para que possa nos conduzir como verdadeiro pastor segundo o coração de Deus.

Juntos, sigamos com coragem e fidelidade na obra de evangelização, buscando sempre o bem do povo de Deus e a glória de nosso Senhor. Que a Bem-aventurada Virgem Maria da Imaculada Conceição, nossa Mãe, os santos Apóstolos André e Pedro e todos os santos intercedam por nós, para que permaneçamos firmes na fé e perseverantes na caminhada.

Com afeto e bênção,
Em Cristo, servo de todos,



Henrique Azevedo Gänswein
Administrador Arquidiocesano