PROVISÃO CANÔNICA
NOMEAÇÃO DE AUXILIAR PASTORAL

Prot. N.º 032/2024
Livro 01


MONS. HENRIQUE AZEVEDO GÄNSWEIN,
ADMINISTRADOR ARQUIDIOCESANO DA
ARQUIDIOCESE DA AMAZÔNIA,

E O COLÉGIO DE CONSULTORES

aos que a esta nossa Provisão virem ou
cuja leitura ouvirem ou cujo conhecimento
tomarem, saudação, paz e bênção no Senhor.

A vocação diaconal é um chamado ao serviço do povo de Deus, no qual o ministro ordenado se torna sinal vivo do Cristo Servo. A Igreja, ao confiar missões pastorais aos diáconos, fortalece a comunhão e o serviço nas diversas comunidades eclesiais.

Deste modo, considerando o bem espiritual e pastoral da Paróquia santa Maria Madalena, considerando a necessidade de reforço nas atividades pastorais dessa comunidade e o generoso desejo do Revmo. Sr. Diác. Murilo Costa de servir ao Povo de Deus, nomeamos o Revmo. Sr. Diácono ao ofício de Auxiliar Pastoral da supracitada Paróquia, onde deverá colaborar com o administrador paroquial e a comunidade paroquial no exercício das funções litúrgicas, pastorais e caritativas, conforme o que lhe é próprio como diácono.

No exercício de sua função de Auxiliar Pastoral, o Revmo. Sr. Diác. Murilo Costa deverá zelar pela formação da comunidade e apoiar as atividades missionárias e catequéticas, especialmente o cuidado com os pobres e a animação das celebrações litúrgicas.

Faz-se saber outrossim que o mesmo tem uso de Ordem em todo território de nossa Igreja Particular, em conformidade com o Cânone 274 do Código de Direito Canônico.

Esta provisão deverá ser apresentada ao povo em festiva concelebração Eucarística de apresentação, e deve constar no Livro de Tombo para os devidos registros.

A intercessão de santa Maria Madalena e dos santos André e Pedro, patronos de nossa Arquidiocese, faça descer copiosas bênçãos sobre o Auxiliar Pastoral e a comunidade paroquial.

Dado e passado na arquiepiscopal cidade de Manaus, junto ao Colégio de Consultores, aos quinze dias do mês de outubro do ano santo jubilar de 2024, sob nosso sinal e selo de nossas armas.



Henrique Azevedo Gänswein
Administrador Arquidiocesano

Bem como,

arquivei e dou fé: 15/10/2024.